Biografia da professora

Hérica Alves Moreira
Paulista de Igarapava (onde nasceu em março de 1981), quando garota gostava de brincar de escolinha e batia nos meninos que não ficavam calados na aula, escrevia nos corredores de casa e nas paredes, por isso, apanhou muito de sua mãe, Dona Maria Telma Moreira (Do Lar). Adorava andar de bicicleta, mesmo não sabendo; tratada das galinhas que o pai, Sr. Pedro Alves Moreira (Funcionário Público) criava no quintal de casa, o que muitas vezes foi o sustento da família. Irmã gêmea de um menino, Leivas Alves Moreira (Engenheiro Mecatrônico), ela também recebe ordens do irmão mais velho, Julio Sebastião Alves Moreira (Bancário).
Como se identificava com brincadeiras de escola, formou-se em 2001 em Contabilidade de Ensino Médio pela Escola Municipal “Dr. Nicolau Saad”; em 2004 conquistou o diploma em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava. Em 2005 iniciou o curso de Direito pela Universidade de Uberaba ficando matriculada apenas 02 anos, pois a situação financeira a impediu de continuar o curso; como era e ainda é uma garota persistente, neste mesmo ano cursou pós-graduação em Lingüística, Letramento e Estudos Literários, novamente, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava. Em 2006, iniciou o curso de Pedagogia pela Universidade de Uberaba e que hoje, orgulhosa, carregada mais esse diploma em sua carreira profissional. Essa guerreira começou a lecionar em 2004 na Escola Estadual Ivan Mattar Soukef e em seguida na Escola Municipal Ana de Castro Cançado, ambas, da cidade de Delta, Minas Gerais. Atualmente, leciona para os 1ºs Anos do Ensino Médio e EJA.
Casada há 04 anos com Paulo de Assis Rodrigues, operador de máquinas e funcionário público, residem na cidade de Igarapava, São Paulo.
Como fiel leitora passa horas acompanhada de obras como “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector; “Uma professora muito maluquinha”, de Ziraldo; “A marca de uma lágrima”, de Pedro Bandeira; Diversas obras de Vinicius de Moraes como “Dez poemas em manuscritos”, “Para uma menina com uma flor”, “A arca de Noé”, dentre outras. Tem paixão pelas obras de Carlos Drummond de Andrade, como “Contos de aprendiz”, “A bolsa e a vida”, “Cadeira de balanço”, “Sentimento do mundo”, “A vida passada a limpo”, dentre outras.
Seu poema favorito, “Mãos Dadas”, de Carlos Drummond de Andrade:

3 comentários:

  1. Hérica.. como você sabe nos fazer sentirmos tão bem em suas aulas...
    Você é uma pessoa que sabe cativar a todos que estão juntos de ti.
    Parabêns minha melhor professora por suas grandes conquistas, e que você continue ai conquistando cada vez mais seus objetivos!
    Felicidade e Paz o resto você corre atraz..
    Te adorOo muitO
    by: Charles Crislan 1º Colegial A

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir