GÊNERO: ARTIGO JORNALISTICO

Alunos faxinam a escola durante o recreio.

Uma prática comum nas escolas estaduais e municipais vem melhorando o comportamento de alunos no decorrer do ano letivo. Como muitos não sabem o significado da palavra “lixo” e “comportamento”, a equipe de funcionários das escolas decidiu juntamente com a aprovação da diretoria e departamento de educação, a alteração das atitudes desses alunos durante o horário de aula.
Os alunos que deixarem a escola suja e mal organizada serão punidos com a obrigação de deixá-la como encontrou no inicio da aula.
Aqueles que escreverem nas carteiras, paredes, mesas, janelas, muros ou demais lugares, terão a obrigação de limpar com produtos essenciais para a limpeza. Aqueles que jogarem sujeira ao chão e não ao lixo também terão uma vassoura como companhia para durante o recreio.
Esse novo método de educação vem obtendo resultados positivos, apesar de alguns pais acharem um absurdo, já que seus filhos vêem a escola para estudar e não trabalhar. A verdade, é que a escola foi feita pra o aprendizado, seja esse escrito ou comportamental, já que muitos pais não conseguem corrigir seus filhos como deveria, ou corrigem, mas não mantém fora de casa à educação que vem do berço de cada um.
Com essa atitude de limpeza e bom comportamento, os alunos melhoraram 70% em questão de aprendizado, pois um ambiente agradável, limpo e prazeroso faz com que aprendam mais e melhor.
Fernanda Patrícia, Neuraide, Lorraine e Poliana.
Alunas do 1º B da Escola Estadual Ivan Mattar Soukef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário