DIÁRIO REFLEXIVO

Iniciamos nossos encontros do Gestar II com a Oração do Pai Nosso, a qual nos traz reflexão, força, sabedoria e alegria todos os dias, para que possamos continuar esperançosos em cada etapa da nossa trajetória, tanto pessoal quanto profissional. Em seguida, recebemos um abraço caloroso dos colegas de trabalho com a frase: "Tenha um lindo dia!"
A iniciativa da Coordenadora do Gestar II, em cada encontro presencial, nos dá ânimo depois de uma semana tumultuada de trabalho. Seu autoastral nos fortalece e saímos do encontro com outra "cabeça", com outra forma de enxergar a Educação, a qual precisa muito de nós, educadores. Para termos uma Educação de qualidade é preciso ter educadores qualificados e preparados, e é isso que a coordenadora do Gestar II promove em cada encontro presencial.
Durante todo o encontro, após a esplanação da teoria trabalhamos o planejamento de uma aula que será explorada na próxima semana com uma canção, que através desta elaboramos atividades riquíssimas para ser desenvolvidas em sala de aula e algumas atividades extraclasse. Os objetivos de nossas aulas são conscientizar os alunos sobre a importância da leitura e da interpretação, da análise crítica e mostrar que é possível descobrir o prazer da leitura, do canto, da poesia e do ensino e aprendizagem com a letra de uma música.
Assim como obtemos resultados nos encontros do Gestar II, seguimos confiantes para a sala de aula, pois temos a certeza que a beleza de nossos encontros continuará vivo e ocorrerá o mesmo, pois tudo que é novo e interessante marcam nossas vidas e é isso que nossos alunos precisam: do novo, do recomeçar de forma diferente do cotidiano.
Professoras Hérica, Hilza e Magna

Nenhum comentário:

Postar um comentário